10.4.09

Ovos de Páscoa e Resoluções

Dra. Mar,

Hoje é sexta, paixão de Cristo, esse feriado que antecede a Páscoa. Coelhos, ovos de chocolate, almoço em família...todas essas coisas. Odeio a Páscoa. Não só a Páscoa como todos os feriados santos. Não, eu não excluo o natal. Deveríamos ter uma consulta hoje e eu sei que a senhora deve estar puta por eu ter ligado 14 vezes para sua casa, ter mandado 26 mensagens de texto para o seu celular e deixar 7 mensagens na sua caixa postal. Eu queria muito ter esta consulta hoje, porque a nossa última consulta me deu muito no que pensar e eu acho que a senhora não queria isso...

Doutora, eu odeio feriados santos e esse só fez aumentar o ódio porque me privou de sua consulta. Não, eu não estava com saudade da senhora, não fique animada, no entanto sua consulta me manteria longe de alguns problemas que eu realmente queria passar longe. Veja, como em todo feriado significativo, minha família resolveu ficar em casa, e como em todo feriado minha mãe resolveu fazer algo especial.
Ela fez bacalhau. E como sempre ela reclamou de estar cozinhando e ter que cuidar do resto da casa, como sempre meu pai arrumou alguma coisa para poder jogar na minha cara o quão inútil eu sou para essa família e como sempre meu irmão conseguiu ser tão desagradável quanto ele sempre é. Viva os chocolates!

Também queria ter uma conversinha sobre nossa última consulta. Sei que pareceu que finalmente estava curado (de sei lá qual a doença que a senhora afirma que eu tenha), mas, como eu disse, eu pensei MUITO depois de nossa consulta e essas duas semanas sem post foram um reflexo disso. O fato é que, como a senhora sabe, eu estou amando (ohhhhh!!) e, como a senhora também sabe, não sou correspondido (ohhhhh!!), e essas semanas foram o tempo que levei analisando e digerindo a situação. Ao longo delas pude pensar bastante sobre tudo e fatos foram-me jogados na cara. Acabei sabendo que um amigo meu vai fazer um ano de namoro e outro que, diga-se de passagem, eu nunca pensei nessa possibilidade, está namorando também. Com isso, eu acabei relembrando aquele sonho que tive certa vez. Aquele que eu nunca consegui esquecer. E para completar comecei a rever os episódios-chave daquela série que a senhora odeia que eu veja.
Conclusão: Estou de volta, com uma excessão (que a senhora decide se é melhora ou piora), vou dar um tempo, à mim e aos meus amigos, para curtir e aproveitar a vida, do meu jeito obviamente. Após esse tempo vou completar o ciclo e terminar a fase 4, deixando completamente essa existência e me tornando o meu ídolo completamente, ou pior. É doutora, aproveite a senhora também. Ah, vendo o último episódio lançado, me surgiu uma pergunta e se faz necessário uma resposta:

Viver triste é menos mal do que morrer disso?

Quando eu arranjar uma resposta isso pode refletir de duas maneiras: ou eu paro de ir às consultas ou a senhora me procura na seção "suicídios" do jornal. (existe isso??)
Rááá, agora surge outra pergunta: que resposta é melhor?