8.6.09

Réquiem Antevisto

Dra. Mar,

Eu sou uma pessoa que só é afetada por constatações muito bem feitas. E muitas vezes eu só as encontro vindas das bocas de meus mestres. Esta é uma delas. E me fez pensar um bocado.

"Todo mundo um dia se decepciona. Mesmo quem se protege da cabeça aos pés um dia vê alguém se aproveitar de uma rachadura mínima na blindagem. Penetra sutilmente por aquele buraquinho e te encontra onde você é mais vulnerável. É neste momento que você percebe que não importa a força da armadura quando o interior ainda é mole.

Acontece. Dizem que para os felizardos acontece mais de uma vez, mas pergunte a opinião dos felizardos antes de chegar a alguma conclusão.

A gente sabe que é irracional, incoerente e, por que não, impossível. Mas é aí que a gente acredita mais. Que investe mais. E que comete o maior número de bobagens.

Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei. Não me compreenda mal. Eu sabia onde estava me metendo desde que começamos. Sabia que a partir daquele momento meu padrão havia sido elevado. Só que mesmo sabendo como terminaria eu te incluí nesta trama. Fui egoísta, sim, mas qual apaixonado não o é?

O problema com a realidade é que ela é realista demais para ser invadida por fantasias. Mesmo as mais realistas. O inevitável chegou e agora preciso arrancar você de seu cantinho cativo em meu coração e colocá-la em seu novo lar em minha memória.

(Sim, o amor e a paixão nos tornam bregas)

Eu fico aqui. Com meu uísque, meu cigarro e meu baseado. Para beber, fumar e lembrar de você todo dia que a solidão te chamar e apenas o silêncio me responder. E para sentir aquilo que eu nunca quis sentir por você:

Sentir sua falta."

Isto serve para duas pessoas, mas com quase absoluta certeza vai especificamente para uma delas. Isto me levou a pensar profundamente sobre o rumo que minha vida está tomando e se vale realmente a pena o que estou fazendo. Eu não queria adimitir, mas quando a verdade é jogada na minha cara eu não tenho como me esconder, concorda?

Vale a pena ter começado algo que eu sei como vai acabar?

É inevitável. Sempre acontece. Não é agora que vai ser diferente. Eu queria que fosse, mas não é. Não é assim que a realidade funciona. Continuo nessa montanha-russa desgovernada? Acho que eu não tenho escolha alguma agora.

Relaxa e goza, Lobo.

E chora depois.

He's just the kind of man
You hear about
Who leaves his family for
An easy out
They never saw the signs
He never said a word
He couldn't take another day

Carry me to the shoreline
Bury me in the sand
Walk me across the water
And maybe you'll understand

Once the stone
You're crawling under
Is lifted off your shoulders
Once the cloud that's raining
Over your head disappears
The noise that you'll hear
Is the crashing down of hollow years

She's not the kind of girl
You hear about
She'll never want another
She'll never be without
She'll give you all the signs
She'll tell you everything
Then turn around and walk away...

Um comentário: